<BODY>
26.6.04



Um dia de companheira


E na quarta feira, dia 23, teve paralisação na Universidade.

*
Eu agradeci a Deus, pois ia ter prova de Estatística, e não sabia nada do assunto. Quando vi o Professor Kikão com narizinho de palhaço, protestando contra a "reforma universitária privatista de Lula e do FMI", me deu vontade de soltar rojões!

*****

Mas como o protesto não tinha sido feito exclusivamente pra cancelar minha prova, entrei em um ônibus ligeiramente decrépito e ligeiramente lotado pra chegar no lugar onde estaria a equipe do MEC pra fazer o debate. Detalhe: nós não tínhamos sido convidados.

********

Resumidamente, nós chegamos lá, pulamos a grade, apitamos, invadimos e protestamos contra a reforma privatista de Lula e do FMI, até que os engravatados do MEC foram embora e cancelaram a Audiência pseudo-pública.

Os estudantes assumiram o lugar e fizeram uma assembléia. Eu deitei no joelho do meu amigo e viajei por lugares desconhecidos do reino de morfeu (dormi profundamente mesmo!!! Cheguei até a sonhar!). Quando eu acordei, mais de 60% das pessoas já tinha ido embora, mas a assembléia estudantil continuava...

******
E de repente eu me perguntei se eu tinha realmente acordado ou se continuava sonhando...

Tinha um menino usando o megafone. Quando eu olhei pra ele, vi que ele tava usando uma camisa que tinha a palavra "paz" escrita em vários idiomas. Na última linha tinha bem assim:

SHALOM - SALAM

Que é "paz" na língua dos judeus e dos palestinos, respectivamente. Achei genial...

Quando olhei pro dono da camisa, vi que ele era bonito,tinha uma boquinha em forma de coração,e esta boca falava coisas com nexo. E terminou dizendo : "Eu vim do Acre, o MEC pagou minha passagem, mas eu tô aqui, na luta com vocês!"

Pensamento: "Eu preciso beijar esse menino antes que ele volte pro Acre!"

Sim, eu senti vergonha de mim mesma! Mas, intrepidamente, fui sentar no chão ao lado dele:

-Oi,companheiro do Acre!
-Oi?
-Muito bom seu discurso. Lá na tua universidade tem grupo tutorial também, né?
-Olha...Eu sei que tem, mas sei muito pouco sobre eles...

(Alerta vermelho! Menina-prodígio, coragem, não se esqueça que ele vai voltar pro Acre!)

-Tudo bem. Preciso anotar teus dados: nome, e-mail, telefone, endereço. Pra manter contato, sabe?
-Nossa...Tudo isso?
-É, a minha agenda é eletrônica e tem todos esses espaços...

****************

Começo razoável. Ponto pra mim!

****************

-Mas sim, Menino-Bonito-do-Acre, o que achou da manifestação de hoje?

-Foi pioneiro no movimento estudantil do Norte. Cancelar um evento do MEC, já pensou?

-Isso...

-Porque você tá com "não" escrito de batom na testa?

-Porque na testa não cabe "não à reforma universitária privatista de Lula e do FMI"!

-Hehehe...Aposto que 'cê tá tão cansada quanto eu de ouvir isso.

-Não aguento mais! Aliás, detesto esses lugares-comuns; tem "a reforma privatista de lula e do FMI", tem "aqueles pelegos da UNE", tem "os interesses dos tubarões do ensino", tem "a garantia de um ensino superior de qualidade, público,laico e gratuito para todos"...

-Hahaha, é isso mesmo...Porque as pessoas ficam presas a esse tipo de hipocrisia? Será que não tem termos próprios?

-Todo mundo se prende a padrões...Eu não.Eu vivo ouvindo críticas pelo meu jeito, mas não tô nem aí. (Deitando no chão, com a cabeça na minha mochila) Eu sou de outro planeta!

-(sorriso dele)Eu sou de Plutão... (deitou do meu lado, com a cabeça na mochila dele).

-Sabe, eu acho que tem planetas quadrados, triangulares, redondos e elípticos. Eu acho que eu sou elíptica e esse planeta é redondo. Eu não caibo nele.

-Eu compreendo.

***************

Sabe quando dá o clique? Pois é, deu o clique.

***************

-Ei, que horas sai teu vôo?
-Dez da noite.
-Tá de bobeira à tarde?
-Tô.
-Tem uma galera que vai no cinema, umbora?
-Umbora.Ver qual filme?
-Cazuza.
-CARA, EU TÔ DOIDO PRA VER CAZUZA E CONHECER O CINEMARK!
-Vai ser legal. A gente pega o ônibus quase decrépito e volta pra universidade, e lá da porta a gente chega lá.

*************

Pensamento: Yes, yes!

*************

Pegamos o ônibus decrépito. A conversa não parou. Arte, música, desenvolvimento regional, política, a grandeza de Manaus...Descemos no shopping (em Manaus só tem um que mereça esse nome mesmo), pois uma amiga dele do Acre trabalha lá perto e tinha marcado com ele.

Muito bem, pedimos o almoço. Acho que ficamos bem uns quarenta minutos esperando nossa comida (já eram duas e meia da tarde), famintos! Durante esses quarenta minutos, a conversa não esfriou: fiquei sabendo das músicas da banda dele, depois discutimos o porquê de toda banda adolescente ser de rock, depois sobre as vertentes do movimento estudantil, depois de nós mesmos.

E foi ficando pessoal. E de repente, eu senti uma boquinha em forma de coração encostando na minha face. Na bochecha. Quase no canto esquerdo da boca.

Eu um pouco medrosa:
-Sabe que eu ia te pedir isso?
Ele um pouco contente:
-É?
Eu um pouco sarcástica:
-Na verdade, não exatamente isso...

Ele me puxou.
E me beijou.
Pê-é-erre-efe-é-i-tê-ó
P.E.R.F.E.I.T.O.!!!!!!

*************************

Nossa...Maravilhoso demais. E não foi só um beijo não! Foram vários, todos maravilhosos. A barba cerrada, que apesar de estar bem feita arranhava (ai, arranhava...). O perfume. A fúria. O ritmo.

Minha nossa, que foi bom demais!

Como eu mesma disse, foi um almoço aprazível...E a conversa continuou ótima... Só não fomos assistir Cazuza por culpa do MEC, que não se tocou que ninguém queria aquela audiência pseudo-pública e transferiu para o Tropical Hotel.

Lá fomos, eu e ele, enfrentar uma hora de ônibus até chegar na Ponta Negra...

Dentro do ônibus, ele colocou a mochila dele no meu colo, e deitou em cima.
Quando eu vi ele no meu colo, me deu uma vontade quase irracional de chegar no ouvido dele e dizer : "Eu te amo". Mas o que eu disse foi:

-Eu te acho uma gracinha.
Ele:
-Eu também te achei o máximo. Não é em qualquer pessoa que eu deito no colo.

*****************

Quando chegamos no lugar onde ia acontecer a Audiência pseudo-pública do MEC, a delegação do Acre tinha se retirado e estava discutindo com os representantes do MEC. Fiquei tão indignada pelo fato da audiência que EU e mais trezentas pessoas tinham anulado pela manhã esar acontecendo à revelia, que entrei na sala de conferências.

E me perdi dele.

Quando saí, às oito da noite, não tinha mais ninguém do Acre no hotel. Não deu pra me despedir.

**************

Mas valeu cada segundo. Foi bom demais, fez um bem danado pra mim esse namorico de sete horas e meia.

Em suma:

*Ele é muito cabeça;
*Ele é muito legal;
*Ele canta muito bem;
*Ele beija muito bem;
*E agora ele está MUITO longe!

E eu comprovei uma coisa: o Acre existe! Posso atestar!


Menina Prodígio se aventurou aqui às 6:47 PM


----------------------

Comments: Postar um comentário

Este é o blog de alguém que tem vinte e um anos, gosta de ler, gosta de que sua vida seja um livro aberto e gosta de gostar. E falta um ano pra receber um canudo.

Todo dia uma aventura nova. Toda semana uma odisséia. De vez em quando uma atualização


Gostos:

*Cheiro de Fanta Morango* *Sabor de hortelã* *Lençol acetinado* *Violão* *Bolero* *Lua cheia* *Teatro* *Bossa Nova* *Clube da Esquina* *Massagem com óleo Johnson's* *Conjectura de Poincaré* *Beijo no pescoço* *Abacaxi geladinho* *Falar sem parar*



Aventuras em grupo


Sotaques, um blog globalizado
O melhor blog da Internet Galáctica

Blogs

Licor de Marula com flocos de milho açucarados
Alma em Punho
Apostos
appothekaryum
\o/Bloggette
Balde de Gelo
Blog de papel
Cala a boca, que eu tô falando!
Catarro
Oh, Bravo Figaro!
Cartas Curtas
O Coyote é Físico teórico! [E tem cara de artista]
Cumequié?
Copy and Paste
Drops da Fal
Não gostou? Vem me pegar!
Mau humor, mentiras e fé patológica
Mad Tea Party
Pensar Enlouquece, pense nisso.
Blog de Gestão
Gravataí Merengue
Caryorker
O biscoito fino e a massa
John Doe - Juventude, sobriedade e poesia
Jesus, me chicoteia!
Louca por blog? É a mãe! A margarida Inventada
Marmota, mais dos mesmos...
Megeras Magérrimas
Não discuto, por Ticcia Antoniette
Nóvoa em folha
Luabella e suas fases
Liberal, Libertário, Libertino
poliCARPE DI EMili
O estupendo Poeta Matemático [Trinomial e o escambau]
Menina Mateira que não posta nunca
Madame Mean

Sites

Cocadaboa
Malvados
Omelete
Embarque


Frase que fez clique

"Brilhar pra sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é pra brilhar,
que tudo mais vá pro inferno,
este é o meu slogan
e o do sol."
Wladimir Maiakóvski
Fonte: Anvörg


Arquivos


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger