<BODY>
28.8.04



Deus


É moda entre os blogueiros famosos e inteligentes ter uma relação "diferenciada" com Deus.

*Eu odeio Deus!
*Eu tenho um conceito próprio de Deus!
*Deus não existe!

Eu sou bem simples nessa área. Sou espírita. Constatei que Deus existe. Tenho fé. Me entrego à Sua Proteção, e já tive a oportunidade de senti-lO ou de sentir algo muito bom que certamente partiu dEle.

O que me incomoda é ver gente por aí com medo de Deus, fazendo tempestade numa pincha cheia de água. Como se Deus fosse um velho babão e mesquinho, que nos obriga a ir pro céu, ou então aponta o dedo e manda a gente pro Inferno sem passagem de volta a um real pela Gol.

*********

Gente, alguém que teve a idéia de fazer a rosa não pode fazer o Inferno...qualé?

Vocês já pararam pra prestar atenção na beleza de uma rosa? Nenhuma tinta pode igualar sua cor, nenhuma cirugia plástica se aproxima da perfeição de suas formas, suas pétalas parecem de veludo!

Um homem nunca conseguiu fazer uma igual.

Deus fez. Deus fez a rosa, o átomo, a galáxia, a Gravidade, os buracos negros, o Tempo, a eletronegatividade, e minha alma também. Deus fez a vida, a matéria, e sabe lá mais o quê, que a gente ainda não consegue enxergar ou imaginar ou perceber.

Se Deus se dedicou a fazer tudo isso, e ainda toma conta para que os elétrons não façam besteira e fiquem por aí fugindo da eletrosfera sem permissão, e mantém a Terra girando na trajetória dela ao redor do Sol, e providencia toda uma logística pra manter essa coisa chamada Universo em perfeito funcionamento, eu me pergunto : o cara vai fazer alguma coisa pra simplesmente jogar fora depois? O cara, que é Inteligente, e Bom, e Perfeito até dizer chega, vai dar pra trás em algo que ele tenha feito?

Então, um cara que já sabe de tudo o que vai acontecer e já aconteceu e está acontecendo, pode ter o trabalho de criar uma alma, - sei lá se dá trabalho, mas deve ter algum motivo legal pra isso, sacou? - criar uma alma como a minha, já sabendo que "IH, essa Menina-Prodígio não vai dar certo, vai direto pro Inferno quando morrer...Peninha, mas toca pra diante! "

Gente, EU faço isso com os meus poemas que ficam horrorosos - amasso, jogo no lixo e lamento.
Mas Deus é melhor que eu, né? Ele é ONIPOTENTE, ONIPRESENTE, ONISCIENTE E ONIetcétera. Não entra na minha cabeça que ele crie algo sabendo que depois vai ser perdido pra sempre no Inferno. Pra sempre - eternidade- começa mas não tem fim - ei, a eternidade é tempo pra caramba.

E é essa minha visão - Deus é um cara, ou algo, ou alguém, tão gente fina, tão B.O.M., que nos fez pra aprendermos a ser felizes. A VIDA é cheia de Alegria, Amor, Luz, Felicidade,Plenitude, Paz... e se a gente sofre, se descabela, é porque ainda não aprendemos isso.

É só abrir os olhos e ver que o amor está por aí, em toda parte. É só ver a Vida agindo e entender seus mecanismos. É só deixar o coração livre pra cantar a alegria.

*****************

É só ser mais parecida com a rosa. Estando num vaso, ou no chão, ou escondida no meio da floresta, continua cumprindo sua função de ser perfumada, do jeito que Deus quis.

***

Alguém pode me dar uma rosa?


Menina Prodígio se aventurou aqui às 12:57 AM


----------------------

Comments: Postar um comentário

Este é o blog de alguém que tem vinte e um anos, gosta de ler, gosta de que sua vida seja um livro aberto e gosta de gostar. E falta um ano pra receber um canudo.

Todo dia uma aventura nova. Toda semana uma odisséia. De vez em quando uma atualização


Gostos:

*Cheiro de Fanta Morango* *Sabor de hortelã* *Lençol acetinado* *Violão* *Bolero* *Lua cheia* *Teatro* *Bossa Nova* *Clube da Esquina* *Massagem com óleo Johnson's* *Conjectura de Poincaré* *Beijo no pescoço* *Abacaxi geladinho* *Falar sem parar*



Aventuras em grupo


Sotaques, um blog globalizado
O melhor blog da Internet Galáctica

Blogs

Licor de Marula com flocos de milho açucarados
Alma em Punho
Apostos
appothekaryum
\o/Bloggette
Balde de Gelo
Blog de papel
Cala a boca, que eu tô falando!
Catarro
Oh, Bravo Figaro!
Cartas Curtas
O Coyote é Físico teórico! [E tem cara de artista]
Cumequié?
Copy and Paste
Drops da Fal
Não gostou? Vem me pegar!
Mau humor, mentiras e fé patológica
Mad Tea Party
Pensar Enlouquece, pense nisso.
Blog de Gestão
Gravataí Merengue
Caryorker
O biscoito fino e a massa
John Doe - Juventude, sobriedade e poesia
Jesus, me chicoteia!
Louca por blog? É a mãe! A margarida Inventada
Marmota, mais dos mesmos...
Megeras Magérrimas
Não discuto, por Ticcia Antoniette
Nóvoa em folha
Luabella e suas fases
Liberal, Libertário, Libertino
poliCARPE DI EMili
O estupendo Poeta Matemático [Trinomial e o escambau]
Menina Mateira que não posta nunca
Madame Mean

Sites

Cocadaboa
Malvados
Omelete
Embarque


Frase que fez clique

"Brilhar pra sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é pra brilhar,
que tudo mais vá pro inferno,
este é o meu slogan
e o do sol."
Wladimir Maiakóvski
Fonte: Anvörg


Arquivos


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger