<BODY>
27.12.04



Bate o sino, pequenino, sino de Belém...

Natal, eu adoro o Natal.

Adoro o sentido religioso, adoro as luzes, adoro o clima. Tudo bem que o mundo não é cor-de-rosa, mas esse ano eu me vesti de azul e acendi todos os pisca-pisca do meu coração.

*************

Esse espaço aqui é onde eu dou vazão a várias coisas, onde conheci várias pessoas interessantes, onde não deixo enferrujar meu gosto por escrever.

Pra todo mundo que vier aqui, seja de onde for, que o Natal tenha sido bom, que o Ano Novo seja cheio de farra (pra quem gosta) e cheio de paz (pra quem gosta).

Cá entre nós, eu espero que o meu ano novo comece em Belém, do lado do meu Artista, que eu só pude beijar durante três dias, em Julho.

Acho que esperei tempo suficiente! Cinco meses de saudade e espera já bastam, não?


Saudade é uma palavra que só existe em português. EU PEGO O CARA QUE INVENTOU ISSO!

***********************

Cinco e meia da manhã, 25 de dezembro. Depois de conversar a noite inteira...

Ele:
-Ei, tá ouvindo isso?
Eu:
-Hum?
-São passarinhos cantando.
-Passarinhos? Que horas são?
-Cinco e meia...
-QUÊ? Eu nunca cheguei em casa depois das quatro da manhã, o que é que eu tô fazendo na rua? -Conversando comigo e vendo o sol nascer. Aliás, dá uma respirada, olha só que dia lindo vai ser!
-Tá doido? Eu tenho de voltar pra casa. Nem sei como minha mãe ainda não me ligou desesperada...

(telefone tocando - Bate o sino, pequenino, sino de Belém...)

Eu - Oi? Mãe, eu estava pegando no telefone pra te ligar...Sei, mãe, cinco e meia da manhã...Mãe, já tô indo pra casa!
Ele - (sorriso canalha)
Eu - Eu não menti, ia ligar pra ela quando o telefone tocou na minha mão!
Ele - Tá bom.

*****************

Menina-prodígio desejando bom-dia pra tudo.

-Bom Dia, viaduto, Feliz Natal! Bom dia, Árvore, Feliz Natal! Olá cão!

****************

Menina-prodígio chegando em casa

Ele - Viu só? Ainda não são seis horas!
Eu - Meus vizinhos devem me adorar, chegando com o dia já claro.
Ele - Só lamento uma coisa...
Eu - O quê?
Ele - Esqueci de abrir isso aqui...
Eu - Uma garrafa de Gallioto branco suave! Palhaçada, viu? Essas coisas não se esquecem!
Ele - Natal é tempo de perdão, pô...
Eu - Só te perdôo porque é natal! Mas cara, não pode esquecer o fator álcool!
Ele - Feliz Natal.
Eu - Pra você também!

**********

Menina-prodígio subindo a escada, Vizinho-Mala descendo. Pensem na minha triste figura: Rímel borrado, sapato na mão, cara de ontem.

-Bom-dia, Vizinho-mala, Feliz Natal!
-Noite boa, hein?

*Ódio*

-É, noite de Natal sempre é boa mesmo...
-Se bem que agora já é de manhã...

*Desejo de vingança*

- É,preciso ir depressa pra casa porque só tenho meia hora pra tomar a pílula do dia seguinte.

TÓIM!
Fique com a cara no chão, ó Vizinho-mala saído dos infernos!

**

Dei uma baita fofoca pra ele. Isso é que é presente de Natal...

***************

Nota Mental: É muito estranho começar a dormir com o sol brilhando lá fora...


----------------------------------------

Prodigiosos, quando vocês forem comemorar o Ano Novo, ergam um brinde a mim, beleza? E torçam pra eu estar em Belém...

Que 2005 seja cheio de música e amizade!


Menina Prodígio se aventurou aqui às 10:55 AM


----------------------

Comments: Postar um comentário

Este é o blog de alguém que tem vinte e um anos, gosta de ler, gosta de que sua vida seja um livro aberto e gosta de gostar. E falta um ano pra receber um canudo.

Todo dia uma aventura nova. Toda semana uma odisséia. De vez em quando uma atualização


Gostos:

*Cheiro de Fanta Morango* *Sabor de hortelã* *Lençol acetinado* *Violão* *Bolero* *Lua cheia* *Teatro* *Bossa Nova* *Clube da Esquina* *Massagem com óleo Johnson's* *Conjectura de Poincaré* *Beijo no pescoço* *Abacaxi geladinho* *Falar sem parar*



Aventuras em grupo


Sotaques, um blog globalizado
O melhor blog da Internet Galáctica

Blogs

Licor de Marula com flocos de milho açucarados
Alma em Punho
Apostos
appothekaryum
\o/Bloggette
Balde de Gelo
Blog de papel
Cala a boca, que eu tô falando!
Catarro
Oh, Bravo Figaro!
Cartas Curtas
O Coyote é Físico teórico! [E tem cara de artista]
Cumequié?
Copy and Paste
Drops da Fal
Não gostou? Vem me pegar!
Mau humor, mentiras e fé patológica
Mad Tea Party
Pensar Enlouquece, pense nisso.
Blog de Gestão
Gravataí Merengue
Caryorker
O biscoito fino e a massa
John Doe - Juventude, sobriedade e poesia
Jesus, me chicoteia!
Louca por blog? É a mãe! A margarida Inventada
Marmota, mais dos mesmos...
Megeras Magérrimas
Não discuto, por Ticcia Antoniette
Nóvoa em folha
Luabella e suas fases
Liberal, Libertário, Libertino
poliCARPE DI EMili
O estupendo Poeta Matemático [Trinomial e o escambau]
Menina Mateira que não posta nunca
Madame Mean

Sites

Cocadaboa
Malvados
Omelete
Embarque


Frase que fez clique

"Brilhar pra sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é pra brilhar,
que tudo mais vá pro inferno,
este é o meu slogan
e o do sol."
Wladimir Maiakóvski
Fonte: Anvörg


Arquivos


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger