<BODY>
22.9.05

Divagações futurológicas

Conversa no meu trabalho:


Eu - Enviou a planilha pra Brasília?
Coleguinha - Mandei por e-mail. Vê aí se já chegou a resposta...
Eu - Eles receberam. Amanhã chega a decisão.
Coleguinha - E-mail ou...
Eu - Fax.
Coleguinha - Vou ao banheiro, tá?
Eu - Vai, eu deixo!
Coleguinha - (Rindo) Tá bom. (Pára e fica me olhando digitar) Que engraçado, Menina!
Eu - O quê?
Coleguinha - Tu nunca te viu como eu te vejo!
Eu - !
Coleguinha - Quer dizer, tu só se vê se for no espelho, mas só os outros podem te ver assim, assim (grandes gestos de mão).
Eu - Hehe...Quando eu tinha TREZE anos eu pensava nesse tipo de coisa...

*********
Coleguinha - (De volta do banheiro)Como será que o pessoal conseguia usar o computador antes da Internet?
Eu - É, né? Hoje em dia, pra que serve um computador sem internet? Pra nada...
Coleguinha - Vai chegar o dia em que tudo vai ser pela internet. A pessoa trabalha em casa, manda o trabalho pela internet; faz faculdade pela internet, sem precisar perder tempo indo e voltando de ônibus pra faculdade...
Eu - Ah, mas tem gente que nem vai mais sair de casa....Eu, por exemplo: tem alguns dias que eu só saio de casa pra trabalhar e ir pra faculdade.
Coleguinha - Ah, mas aí tu ia ter tempo pra fazer o que tu gosta...Ia sair mais, se divertir mais. Daqui a um tempo, o mundo vai ser assim.
Eu - Ou quem sabe ninguém mais vai querer sair de casa. A violência vai aumentar muito, porque os pobres vão ficar mais pobres e os ricos mais ricos. Sair de casa vai ser inútil e perigoso.

(silêncio constrangido)

Eu - Er...Me dá aquelas passagens pra São Paulo?
Coleguinha - Tem que dar baixa né?
Eu - É, depressa.

(As duas engolem em seco, pensando sobre futuro, computadores e no céu azul lá fora.)


Menina Prodígio se aventurou aqui às 1:30 PM


----------------------

Comments: Postar um comentário

Este é o blog de alguém que tem vinte e um anos, gosta de ler, gosta de que sua vida seja um livro aberto e gosta de gostar. E falta um ano pra receber um canudo.

Todo dia uma aventura nova. Toda semana uma odisséia. De vez em quando uma atualização


Gostos:

*Cheiro de Fanta Morango* *Sabor de hortelã* *Lençol acetinado* *Violão* *Bolero* *Lua cheia* *Teatro* *Bossa Nova* *Clube da Esquina* *Massagem com óleo Johnson's* *Conjectura de Poincaré* *Beijo no pescoço* *Abacaxi geladinho* *Falar sem parar*



Aventuras em grupo


Sotaques, um blog globalizado
O melhor blog da Internet Galáctica

Blogs

Licor de Marula com flocos de milho açucarados
Alma em Punho
Apostos
appothekaryum
\o/Bloggette
Balde de Gelo
Blog de papel
Cala a boca, que eu tô falando!
Catarro
Oh, Bravo Figaro!
Cartas Curtas
O Coyote é Físico teórico! [E tem cara de artista]
Cumequié?
Copy and Paste
Drops da Fal
Não gostou? Vem me pegar!
Mau humor, mentiras e fé patológica
Mad Tea Party
Pensar Enlouquece, pense nisso.
Blog de Gestão
Gravataí Merengue
Caryorker
O biscoito fino e a massa
John Doe - Juventude, sobriedade e poesia
Jesus, me chicoteia!
Louca por blog? É a mãe! A margarida Inventada
Marmota, mais dos mesmos...
Megeras Magérrimas
Não discuto, por Ticcia Antoniette
Nóvoa em folha
Luabella e suas fases
Liberal, Libertário, Libertino
poliCARPE DI EMili
O estupendo Poeta Matemático [Trinomial e o escambau]
Menina Mateira que não posta nunca
Madame Mean

Sites

Cocadaboa
Malvados
Omelete
Embarque


Frase que fez clique

"Brilhar pra sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é pra brilhar,
que tudo mais vá pro inferno,
este é o meu slogan
e o do sol."
Wladimir Maiakóvski
Fonte: Anvörg


Arquivos


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger