<BODY>
11.10.05

Dia 23 de outubro

Eu já falei aqui que esse referendo é um desperdício de uma boa idéia em algo inútil.

Pra quê, Zeus, pra quê eles querem saber o que o povo pensa sobre isso? Se ganhar o Não, a violência fica do jeito que tá; Se ganhar o Sim, a violência TAMBÉM fica do jeito que tá.

Apesar de eu ter coisas mais importantes em que pensar, ou sobre o que escrever, vamos lá:

- A campanha do desarmamento já está a todo vapor, milhares de armas foram entregues, milhões de reais foram pagos em indenizações. Depois de toda essa mobilização, eles decidem perguntar: você concorda com o que já está sendo posto em prática? E se a pessoa for contra, recebe a arma de volta e devolve o dinheiro? E se a arma já foi esmagada pelo rolo compressor?Eu, quando encontrei lá em casa um revólver do meu pai, que tinha sido do meu avô, levei correndo pra Polícia Federal e ganhei cem reais (Chibata! Duas mensalidades do inglês!). O dito estava tão enferrujado que, quando saiu do coldre, expeliu um pó vermelho que formou uma mini-nebulosa. Qual a utilidade de um revólver duro de ferrugem em uma casa ocupada por duas mulheres que NÃO SABEM ATIRAR? Cem reais são bem mais úteis... :D E, em caso de ladrão, nós dispomos do CACETÃO DO ÍNDIO (Alguém tem que bater uma foto dele, ele merece figurar nestas páginas...)! o cacetão do índio sumiu lá de casa... Mas ainda tem o espeto de churrasco Hatori Hanzo, vai encarar?

- Quantos porcento da população têm/estão interessados em ter/ cogitaram ter armas de fogo? É uma fração representativa? Gente que tem revólveres iguais ao meu merece entrar nessa estatística? Já dizia Dona Milú, mistéééééério....

- A frente parlamentar que defende o NÃO acredita mesmo nisso, ou está apenas batendo o pé?

- A frente parlamentar que defende o SIM vai desarmar seus seguranças ?

- Porque nenhum parlamentar mostra a cara, e resolveram contratar atores (famosos ou não) para defender as opiniões na propaganda?

- Porque os atores (famosos ou não) da propaganda do referendo interpretam tão mal? Quando eu vejo aquele rapaz de boné na cabeça, dizendo: "O governo está querendo dizer o que eu devo fazer", fico pensando no quanto ele recebeu pra dizer esse texto. (Ou alguém acredita que ele está lá porque concorda? Eu acho que as únicas pessoas que estão lá por vontade própria são os parentes de vítimas da violência.)

- Porque quando eu vejo a propaganda do SIM me dá vontade de votar SIM, e quando vejo a do NÃO me dá vontade de votar NÃO? Ah, tá, é por que eu não tenho opinião formada sobre o assunto.

- Porque eu tenho que ter opinião formada pra um assunto pro qual eu não dou a MÍNIMA?

- Porque a Urna não tem um teclado no qual eu possa escrever o que eu acho melhor pra coibir a violência?

- Porque o mensalão sumiu dos jornais, e dos blogs?

- Onde anda Roberto Jefferson? E o resto?

E A PRINCIPAL PERGUNTA DESTE POST:

- Por que os representantes do povo votam o aumento do seu próprio salário, e o povo nem fica sabendo quanto eles ganham?

SUGESTÃO PARA O TRE:

Ao lado de cada urna, deviam colocar um daqueles bonequinhos Guru do Gugu. Você apertava a barriga dele, e baseado no que ele dissesse, votava sim ou não. E se ele dissesse talvez, você votava 3... A votação é tão fora de propósito que ninguém devia ir votar, deixava só o bonequinho lá...
(Ei, se alguém achar uma foto do Guru do Gugu, pode mandar pro e-mail do meu consultor ? Eu queria botar uma aqui...)

************************

Meu dia 23 de outubro:

-Missa em honra dos três anos de falecimento do meu pai (Três anos? Poderiam ser trinta, ou trezentos...Faz muito tempo que ele parou de tocar trompete.)
-Sessão eleitoral da mamãe
-Minha sessão (quente, apertada, lotada, suja, brrrrr)
-Casa
-Almoço
-Caminha macia
-Maquiagem
-Figurino
-Peça
-Tirar maquiagem
-Tirar figurino
-Interurbano nosso de cada dia
-Caminha macia

**************

Ou, quem sabe, não acontece desse jeito? Quem pode afirmar o que vai viver amanhã?

**************

Vamos lá: na caixa de comentários, ao invés de dizer se você vota SIM, NÃO ou TALVEZ, que tal dar uma sugestão de perguntas que REALMENTE precisam ser feitas?

Eu começo:

* O auxílio-paletó dos políticos deveria ser trocado por um auxílio-livro pra um favelado? (Imaginem, quantos livros não se podem comprar com o dinheiro que custa um paletó!)

* Os carros oficiais(normalmente Vectras ou Tempras) deveriam ser trocados por bicicletas oficiais? (Ia ser lindo ver os ministros andando de bicicleta, além do quê, é saudável e ecológico. )

* Os policiais militares que ficam escorados na parede "cuidando da segurança" de Tribunais deveriam ir prender bandido na rua?

Você continua. Qualquer opinião mal-educada xingando a dona deste blog será impiedosamente deletada.


Menina Prodígio se aventurou aqui às 11:50 AM


----------------------

Comments: Postar um comentário

Este é o blog de alguém que tem vinte e um anos, gosta de ler, gosta de que sua vida seja um livro aberto e gosta de gostar. E falta um ano pra receber um canudo.

Todo dia uma aventura nova. Toda semana uma odisséia. De vez em quando uma atualização


Gostos:

*Cheiro de Fanta Morango* *Sabor de hortelã* *Lençol acetinado* *Violão* *Bolero* *Lua cheia* *Teatro* *Bossa Nova* *Clube da Esquina* *Massagem com óleo Johnson's* *Conjectura de Poincaré* *Beijo no pescoço* *Abacaxi geladinho* *Falar sem parar*



Aventuras em grupo


Sotaques, um blog globalizado
O melhor blog da Internet Galáctica

Blogs

Licor de Marula com flocos de milho açucarados
Alma em Punho
Apostos
appothekaryum
\o/Bloggette
Balde de Gelo
Blog de papel
Cala a boca, que eu tô falando!
Catarro
Oh, Bravo Figaro!
Cartas Curtas
O Coyote é Físico teórico! [E tem cara de artista]
Cumequié?
Copy and Paste
Drops da Fal
Não gostou? Vem me pegar!
Mau humor, mentiras e fé patológica
Mad Tea Party
Pensar Enlouquece, pense nisso.
Blog de Gestão
Gravataí Merengue
Caryorker
O biscoito fino e a massa
John Doe - Juventude, sobriedade e poesia
Jesus, me chicoteia!
Louca por blog? É a mãe! A margarida Inventada
Marmota, mais dos mesmos...
Megeras Magérrimas
Não discuto, por Ticcia Antoniette
Nóvoa em folha
Luabella e suas fases
Liberal, Libertário, Libertino
poliCARPE DI EMili
O estupendo Poeta Matemático [Trinomial e o escambau]
Menina Mateira que não posta nunca
Madame Mean

Sites

Cocadaboa
Malvados
Omelete
Embarque


Frase que fez clique

"Brilhar pra sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é pra brilhar,
que tudo mais vá pro inferno,
este é o meu slogan
e o do sol."
Wladimir Maiakóvski
Fonte: Anvörg


Arquivos


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger