<BODY>
10.11.05

Fazendo Carne de Sol (porque jabá é coisa de cearense, maninho)

Certo. Certo. Nesse mundo de internet, se estabelecem alguns clássicos, aqueles endereços que muita gente conhece, muita gente visita, muita gente aprecia, muita gente linca(com c, porque K é koisa de miguxo) e muita gente LÊ. Porque a base da internet é texto, e o resto é brinde e perfumaria.

Então, tive a idéia de fazer uma boa enquete (fale rápido: boa enquete boa enquete boaenquete) sobre quais são os crássicos dos meus leitores queridos amados e internet addicteds.

(Conceitos de crássico: site ao qual você sempre vai, às vezes até mais de uma vez por dia; site que muitas outras pessoas-internautas também frequentam; site que muda os rumos da civilização ocidental, cria novos conceitos de vida e mundo, define qual será a moda da próxima estação, ou, sendo mais modesta, site que te dá aquele gancho pra comentar com seus colegas: "ei, sabe o que eu li na internet?")

Começo dizendo meus crássicos, e você dizem os de vocês (quem tem blog, pode dizer no seu blog, quem não tem, pode dizer aqui na minha caixinha verde-amarela, eu sou generosa e deixo, hohohohoho):

Crássico 1 - Pensar Enlouquece, pense nisso. CRAAAAAARO, maninho. Porque o Inagaki é o Inagaki, porque o Inagaki sabe tudo de músicas esquisitas, porque o Inagaki faz posts longos cheios de links pra coisas úteis ou não, porque o Inagaki escreve de um jeito que parece até que ele está sentado no sofá da sala e você está na pia do banheiro, escovando os dentes, ouvindo o que ele diz. Visita obrigatória minha e de muita gente.

Crássico 2 - Cocadaboa . ÓÓÓÓÓÓÓÓBVIO, caboco. Porque eu não quero pagar o mico de acreditar em notícias do Cocadaboa. (Mas já acreditei em muitas, muitas, mesmo depois de passar a ler o site todo dia). Porque é engraçado. Porque é um site de nariz empinado. Leia, leia, leia.

Crássico 3 - Licor de Marula com Flocos de Milho Açucarados. A Alê Félix. Por quê? Porque ela um dia escreveu que é proibido ser gordo, porque quando eu entrei no mundo dos blogs, naquele longínquo 2003, TODO MUNDO tinha o link pra ela, porque depois eu fui ficar sabendo da história do Processo que a fabricante da Amarula moveu contra ela, por ela usar o nome Amarula com Sucrilhos, porque tenho esperança de um dia saber o final da Saga do Ovo negro e os incompetentes no amor, porque eu tento terminar de ler os arquivos dela e não consigo, por que eu acho ela uma pessoa tão legal, mas tão legal, que no dia que choveu hectolitros em São Paulo eu liguei pra Editora Gênese pra perguntar se ela tava bem, porque ela é a Alessandra Félix, e eu vou continuar lendo o blog dela pra ver se eu consigo virar amiga dela e não deixo nunca nunca ela morrer sozinha, miserável e louca. Porque eu quero muito, muito, saber de tudo o que ela quiser permitir que eu saiba, porque eu sei que em certas coisas a gente tem que meter a cara, e um dia eu vou pra São Paulo só pra escutairrr o sotaque eu já escutei pelo telefone. E espero que ela não me roube da minha mãe, como ela disse que ia fazer....

Crássico 4 - KibeLoco. Porque é muito mais divertido ver as fotomontagens do que ler jornal. (Chamem-me do que quiserem: foi por lá que eu acompanhei o mensalão, a cueca, a Karina Sommaggio e tudo o mais. Mamãe me contava o que tinha lido e eu contava pra ela o que tinha rido).

Crássico 5 - Malvados. Porque duas margaridinhas podem ser muito mais que apenas duas margaridinhas. E mesmo eu sendo uma ingênua (otimista/ pessoa cheia de fé/ alienada/ insira aqui qualquer palavra aplicável a sonhadores) incorrigível, aquela desesperança toda me faz rir, rir, e ver que o mundo pode até ser uma droga,mas EU GOSTO DELE!

E você? Quais são os seus crássicos da Internet?


Menina Prodígio se aventurou aqui às 1:27 PM


----------------------

Comments: Postar um comentário

Este é o blog de alguém que tem vinte e um anos, gosta de ler, gosta de que sua vida seja um livro aberto e gosta de gostar. E falta um ano pra receber um canudo.

Todo dia uma aventura nova. Toda semana uma odisséia. De vez em quando uma atualização


Gostos:

*Cheiro de Fanta Morango* *Sabor de hortelã* *Lençol acetinado* *Violão* *Bolero* *Lua cheia* *Teatro* *Bossa Nova* *Clube da Esquina* *Massagem com óleo Johnson's* *Conjectura de Poincaré* *Beijo no pescoço* *Abacaxi geladinho* *Falar sem parar*



Aventuras em grupo


Sotaques, um blog globalizado
O melhor blog da Internet Galáctica

Blogs

Licor de Marula com flocos de milho açucarados
Alma em Punho
Apostos
appothekaryum
\o/Bloggette
Balde de Gelo
Blog de papel
Cala a boca, que eu tô falando!
Catarro
Oh, Bravo Figaro!
Cartas Curtas
O Coyote é Físico teórico! [E tem cara de artista]
Cumequié?
Copy and Paste
Drops da Fal
Não gostou? Vem me pegar!
Mau humor, mentiras e fé patológica
Mad Tea Party
Pensar Enlouquece, pense nisso.
Blog de Gestão
Gravataí Merengue
Caryorker
O biscoito fino e a massa
John Doe - Juventude, sobriedade e poesia
Jesus, me chicoteia!
Louca por blog? É a mãe! A margarida Inventada
Marmota, mais dos mesmos...
Megeras Magérrimas
Não discuto, por Ticcia Antoniette
Nóvoa em folha
Luabella e suas fases
Liberal, Libertário, Libertino
poliCARPE DI EMili
O estupendo Poeta Matemático [Trinomial e o escambau]
Menina Mateira que não posta nunca
Madame Mean

Sites

Cocadaboa
Malvados
Omelete
Embarque


Frase que fez clique

"Brilhar pra sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é pra brilhar,
que tudo mais vá pro inferno,
este é o meu slogan
e o do sol."
Wladimir Maiakóvski
Fonte: Anvörg


Arquivos


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger