<BODY>
25.12.05

Porque eu não consigo me divertir com o Orkut

aviso: este é um post irritado, mas eu estou tranquila.

*Por que os espaços pra escrever são pequenos.

*Por que dá um trabalho danado responder todos os scraps. Tem que clicar no perfil da pessoa, clicar na página de recados, escrever a resposta, apertar o botão e ver que deu donut e tentar escrever de novo, perder a paciência e acabar escrevendo algo do tipo "você é legal, até mais."

*Aí, a pessoa volta no seu livro de recados e pergunta: "O que você quis dizer?" Claro que eu não lembro, tenho que olhar tudo de novo, página por página, e ler o que escrevi, o que a pessoa escreveu, e acabo ficando perdida. PORRA CARALHO, quer conversar comigo, me adiciona no msn, mas aquele orkut é o fim da picada.

*Eu escrevo no livro de recados de Fulano. Aí, o Fulano, ao invés de responder no livro DELE, responde no meu. Aí, eu tenho que abrir duas janelas e ficar comparando os horários e datas pra entender. Não, não não. Isso não bom, não bom.

* Porque tudo lá é público. Todo mundo lê tudo. Urgh, urgh, não faço a menor questão de que todo mundo leia meu diálogo sobre a diarréia que tive por causa do panetone.....

*Porque tem casais sem noção que assumem atitudes patéticas em público. Aí, você abre o scrapbook do cidadão e vê a cidadã que faz par com ele com vááááááááááááários recados em sequência, que, obviamente, não fazem o menor sentidos se lidos em sequência: "Esquece" "Também acho" "foi legal" "você gostou?" "Comi pouquinho""Fala assim comigo não""Vem mesmo, chuchu, te gosto tanto *hihihi*".

*Aí, você, curiosa e idiota, vai ler os recados da cidadã e encontra a sequência correspondente, escrita por ele: "Você esteve doente? Como foi isso?" "Mas eu fiquei preocupado, devia estar do seu ladinho pra te cuidar" (SIC) "Como foi a estréia do vibrador verde-limão?" "Antes de te dar, eu enfiei ele no cu" "Gostei, mas ardeu um pouco. Se divertiu na pizzaria?" "De burra que você é, quando é rodízio tem que comer que nem uma porca neurótica" "Ah, é brinkdeira, môzão, da próxima vez vou junto com você".

*Aí você não sabe se sente pena do seu amigo, raiva de si mesma por ir fuçar os recados panacas dele e da indivídua, ou desgosto pela superficialidade daquilo tudo. Caramba, porque eles não se trancam dentro de um motel e PARAM de frequentar a internet?

*Aí, desgostosa por ler tanta coisa estúpida, você vai ler as comunidades, tentando encontrar algo, qualquer coisa, que rompa aquela superficialidade e prove que algo ali é humano e transmite calor. E, nas discussões, aquela chuva de clichês, joguinhos do tipo "quem enfia o dedo em quem", grandes debates sobre a situação do Brasil com argumentos do tipo "O lula é um f.dp. kkkkkkk" "O FHC come cocô, e é isso aí" "Legal é morar na China, huhuhuhuhuu".

*Numa última tentativa, você abre a sua lista de amigos. E, então, vendo aquelas fotos, você sente um calorzinho bom, e é quase como se todos estivessem num porta-retrato da sua cabeceira, e você desiste do Orkuticídio mais uma vez.

*Mas jura que NUNCA vai trocar scraps melosos com seu namorado. Só um testimonial carinhoso e pronto.


Menina Prodígio se aventurou aqui às 5:25 PM


----------------------

Comments: Postar um comentário

Este é o blog de alguém que tem vinte e um anos, gosta de ler, gosta de que sua vida seja um livro aberto e gosta de gostar. E falta um ano pra receber um canudo.

Todo dia uma aventura nova. Toda semana uma odisséia. De vez em quando uma atualização


Gostos:

*Cheiro de Fanta Morango* *Sabor de hortelã* *Lençol acetinado* *Violão* *Bolero* *Lua cheia* *Teatro* *Bossa Nova* *Clube da Esquina* *Massagem com óleo Johnson's* *Conjectura de Poincaré* *Beijo no pescoço* *Abacaxi geladinho* *Falar sem parar*



Aventuras em grupo


Sotaques, um blog globalizado
O melhor blog da Internet Galáctica

Blogs

Licor de Marula com flocos de milho açucarados
Alma em Punho
Apostos
appothekaryum
\o/Bloggette
Balde de Gelo
Blog de papel
Cala a boca, que eu tô falando!
Catarro
Oh, Bravo Figaro!
Cartas Curtas
O Coyote é Físico teórico! [E tem cara de artista]
Cumequié?
Copy and Paste
Drops da Fal
Não gostou? Vem me pegar!
Mau humor, mentiras e fé patológica
Mad Tea Party
Pensar Enlouquece, pense nisso.
Blog de Gestão
Gravataí Merengue
Caryorker
O biscoito fino e a massa
John Doe - Juventude, sobriedade e poesia
Jesus, me chicoteia!
Louca por blog? É a mãe! A margarida Inventada
Marmota, mais dos mesmos...
Megeras Magérrimas
Não discuto, por Ticcia Antoniette
Nóvoa em folha
Luabella e suas fases
Liberal, Libertário, Libertino
poliCARPE DI EMili
O estupendo Poeta Matemático [Trinomial e o escambau]
Menina Mateira que não posta nunca
Madame Mean

Sites

Cocadaboa
Malvados
Omelete
Embarque


Frase que fez clique

"Brilhar pra sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é pra brilhar,
que tudo mais vá pro inferno,
este é o meu slogan
e o do sol."
Wladimir Maiakóvski
Fonte: Anvörg


Arquivos


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger