<BODY>
1.1.06

"Todas las mañanas que vivi"

Mudou o ano. Sim,mudou o ano, mas e daí?

Descobri isso quando vi, na virada falsa do milênio, que enquanto eu almoçava, já iniciara o ano 2000 na Austrália.

E foi quando eu vi que todo dia é um ano novo, que a Terra gira e retorna ao mesmo lugar em relação ao Sol. Que todo dia pode ser um reveillon.

"Todos giran y giran, todos bajo él sol..."

E eu tento, eu tento, eu tento, ver o milagre de cada dia. Confesso que este ano foi particularmente difícil, pois acordar de manhã equivalia a sair pra trabalhar num lugar que não me ensina coisas novas. Mas, tentei transferir meu milagre diário para o pôr-do-sol, e ao sair do trabalho tive inúmeros milagres, com céu cor-de-rosa e passarinhos cantando.

"Yo te conosco de antes
desde antes de ayer...

E, há um ano atrás, tinha um rapaz moreno se ajoelhando na minha frente e dizendo que queria me ver chegar em casa todos os dias.
E durante todo o ano , o meu coração caía de joelhos todos os dias, ao lembrar do sorriso dele, ao ler as palavras que ele escrevia pra mim, durante as noites de tristeza e desamparo.
Quando estou longe dele, espero o reencontro. Quando estou com ele, somos normais! Um casal de namorados andando de mãos dadas, em Manaus, Belém, ou Brasília, sem musiquinha romântica tocando no fundo. Não estamos vivendo um amor de livro ou filme, vivemos o nosso amor, que é singelo e natural.
E eu gosto desse amor.

"llevo la voz cantante
llevo la luz del ayer
llevo un destino errante
llevo tus marcas en mi piel
y hoy solo te vuelvo a ver."

Este ano? Sei que tenho um emprego e uma faculdade a terminar. Sei que quero largar o emprego e fazer mestrado. Mas esse ano não dá. Uma palavra para 2006: transição. Esperar e semear.

"Y hoy solo te vuelvo a ver..."

Este ano quero rever pessoas de quem me distanciei por ser relapsa.
Este ano, quero comprar mais presentes, escrever mais cartas, bater mais fotos, ler mais livros.
Este ano, quero dançar toda sexta.
Este ano, quero brincar com as crianças, fortalecer minha fé.
Este ano, quero começar a me preparar para ser mãe. Isso inclui várias mudanças em meus pensamentos e atitudes e hábitos.
Este ano, quero rir muito. Quero ser mais descontraída. Quero me envolver com causas.
Este ano, quero ser mais Menina, menos prodígio.

Este ano, vou escrever mais e voltar a acalentar alguns planos que estavam adormecidos.
Este ano, vou escrever em um lugar melhor.
Este ano, vou acreditar mais nos outros. Vou acreditar mais em mim.

E vou continuar acreditando na vida, vou continuar indo na fé, vou continuar dividindo meu amor pelo mundo com quem estiver a fim de ser amado.

Não querendo...Alt+f4 é a serventia da casa...
Querendo, é só chegar perto e me dar um abraço.

Feliz Ano Todo.


Menina Prodígio se aventurou aqui às 7:16 PM


----------------------

Comments: Postar um comentário

Este é o blog de alguém que tem vinte e um anos, gosta de ler, gosta de que sua vida seja um livro aberto e gosta de gostar. E falta um ano pra receber um canudo.

Todo dia uma aventura nova. Toda semana uma odisséia. De vez em quando uma atualização


Gostos:

*Cheiro de Fanta Morango* *Sabor de hortelã* *Lençol acetinado* *Violão* *Bolero* *Lua cheia* *Teatro* *Bossa Nova* *Clube da Esquina* *Massagem com óleo Johnson's* *Conjectura de Poincaré* *Beijo no pescoço* *Abacaxi geladinho* *Falar sem parar*



Aventuras em grupo


Sotaques, um blog globalizado
O melhor blog da Internet Galáctica

Blogs

Licor de Marula com flocos de milho açucarados
Alma em Punho
Apostos
appothekaryum
\o/Bloggette
Balde de Gelo
Blog de papel
Cala a boca, que eu tô falando!
Catarro
Oh, Bravo Figaro!
Cartas Curtas
O Coyote é Físico teórico! [E tem cara de artista]
Cumequié?
Copy and Paste
Drops da Fal
Não gostou? Vem me pegar!
Mau humor, mentiras e fé patológica
Mad Tea Party
Pensar Enlouquece, pense nisso.
Blog de Gestão
Gravataí Merengue
Caryorker
O biscoito fino e a massa
John Doe - Juventude, sobriedade e poesia
Jesus, me chicoteia!
Louca por blog? É a mãe! A margarida Inventada
Marmota, mais dos mesmos...
Megeras Magérrimas
Não discuto, por Ticcia Antoniette
Nóvoa em folha
Luabella e suas fases
Liberal, Libertário, Libertino
poliCARPE DI EMili
O estupendo Poeta Matemático [Trinomial e o escambau]
Menina Mateira que não posta nunca
Madame Mean

Sites

Cocadaboa
Malvados
Omelete
Embarque


Frase que fez clique

"Brilhar pra sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é pra brilhar,
que tudo mais vá pro inferno,
este é o meu slogan
e o do sol."
Wladimir Maiakóvski
Fonte: Anvörg


Arquivos


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger