<BODY>
3.10.06

Nota que eu já comentei em algum lugar por aí

Eu, se fosse o Alckmin, morria de vergonha se as mesmas pessoas que votassem no Maluf e no Clodovil votassem em mim.

Sério: a pessoa não vota no Lula "por causa da roubalheira". Certo...E aí vota no MALUF?

E eu decidi no finzinho: se todo mundo votasse no candidato que TINHA VONTADE DE VOTAR, não no que a pesquisa dizia que tinha mais chance, Cristóvam tinha ganho.

Todo mundo, mas TODO MUNDO que eu conheço dizia: "PSDB de novo não,PT foi uma decepção, mas o Cristóvam não tem a menor chance, TADINHO. "

Se todo mundo votasse nele, ele teria chance, certo? [Não estamos debatendo se isso ia ser bom ou ruim!]

Então, eu votei em quem eu tive vontade. Perdi de cassetada, Cristóvam ficou com 2%.
Mas eleição não é copa do mundo - apesar de o brasileiro ainda ter muito esta visão, e fica assim parecendo que o segundo turno é tipo uma morte súbita. Eu vejo mesmo essa visão "esportiva" em muitas pessoas - "fulano ganhou, fulano perdeu, eu torço pra fulano".

Triste, triste.

Muito mais triste ver a Heloísa Helena deixando a vaga no Senado pro Collor. O Collor, gente, pelo amor de Zeus.

Sejamos simples: no segundo turno a gente não vai escolher entre o Lula ou o Alckmin. Vamos escolher entre um governo de Estado Mínimo [PSDB, o que significa incentivo à iniciativa privada X redução de gastos com folha de pagamento de órgãos públicos, economia controlada com desindexação X pouca preocupação com o social] ou um governo baseado na Responsabilidade do Estado [PT, o que significa centralização dos gastos X aumento da máquina pública através de concursos, economia a um passo da instabilidade X ações sociais ].

Não é uma escolha simples, mas eu já escolhi. Este blog vota Lula. Em parte porque eu quero fazer outro concurso depois que eu me formar, hehehe, em parte porque Estado Mínimo é um conceito muito lindinho pra quem vive do lado de cima do Equador, mas com as desigualdades sociais daqui, se o Estado não se meter não acontece nada.

Eu respeitarei a opinião de quem for a favor do modo tucano de governar, e votar baseado nisso.
Mas pra quem vier me dizer que está protestando contra os absurdos ocorridos no governo Lula, eu vou perguntar assim: "Onde você morava entre 95 e 2001?"

Absurdo por absurdo, escolhamos o menos pior de acordo com nossa opinião.
E eu quero tanto que aconteça algo muito legal e muito bonito e todos os eleitores do Brasil pensem nisso, avaliem e votem PORQUE QUEREM VOTAR ASSIM, e não por motivos bobocas, tipo "ele vai ajudar o meu estado" ou "ele vai me dar dinheiro".

[Nota: não vou muito com a cara do Lula, mas MORRO DE RAIVA quando vejo um daqueles. Aqueles que não votaram nele "porque ele ia mudar tudo", e sentam o cacete "porque ele não mudou nada". ]


Menina Prodígio se aventurou aqui às 10:25 PM


----------------------

Comments:
Hello, after reading this amazing article i am also cheerful to share my familiarity here with colleagues.


Also visit my webpage ... soccer jersey 8
my web page: cheap marshawn lynch jersey
 
Postar um comentário

Este é o blog de alguém que tem vinte e um anos, gosta de ler, gosta de que sua vida seja um livro aberto e gosta de gostar. E falta um ano pra receber um canudo.

Todo dia uma aventura nova. Toda semana uma odisséia. De vez em quando uma atualização


Gostos:

*Cheiro de Fanta Morango* *Sabor de hortelã* *Lençol acetinado* *Violão* *Bolero* *Lua cheia* *Teatro* *Bossa Nova* *Clube da Esquina* *Massagem com óleo Johnson's* *Conjectura de Poincaré* *Beijo no pescoço* *Abacaxi geladinho* *Falar sem parar*



Aventuras em grupo


Sotaques, um blog globalizado
O melhor blog da Internet Galáctica

Blogs

Licor de Marula com flocos de milho açucarados
Alma em Punho
Apostos
appothekaryum
\o/Bloggette
Balde de Gelo
Blog de papel
Cala a boca, que eu tô falando!
Catarro
Oh, Bravo Figaro!
Cartas Curtas
O Coyote é Físico teórico! [E tem cara de artista]
Cumequié?
Copy and Paste
Drops da Fal
Não gostou? Vem me pegar!
Mau humor, mentiras e fé patológica
Mad Tea Party
Pensar Enlouquece, pense nisso.
Blog de Gestão
Gravataí Merengue
Caryorker
O biscoito fino e a massa
John Doe - Juventude, sobriedade e poesia
Jesus, me chicoteia!
Louca por blog? É a mãe! A margarida Inventada
Marmota, mais dos mesmos...
Megeras Magérrimas
Não discuto, por Ticcia Antoniette
Nóvoa em folha
Luabella e suas fases
Liberal, Libertário, Libertino
poliCARPE DI EMili
O estupendo Poeta Matemático [Trinomial e o escambau]
Menina Mateira que não posta nunca
Madame Mean

Sites

Cocadaboa
Malvados
Omelete
Embarque


Frase que fez clique

"Brilhar pra sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é pra brilhar,
que tudo mais vá pro inferno,
este é o meu slogan
e o do sol."
Wladimir Maiakóvski
Fonte: Anvörg


Arquivos


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger